Acidente ocorreu em Ceilândia, neste domingo (16/5). A pena por dirigir embriagado pode variar de seis meses a três anos

Teste do bafômetro acusou ingestão de álcool pelo motorista – (crédito: Divulgação/Agência Brasília).

Na tarde deste domingo (16/5), um motorista colidiu em uma viatura da Polícia Civil na QNP 34 de Ceilândia, em via pública. Segundo os agentes, o condutor fez o teste do bafômetro e foi constatadom que ele estava embriagado.

Apesar do impacto, ninguém se feriu. O motorista foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

A lei seca proíbe que os motoristas dirijam depois de beber ou sob a influência de outras substâncias psicoativas. A sanção é aplicada em casos em que a “concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar”.

O condutor fica sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter a carteira de motorista suspensa por um ano. A infração é considerada gravíssima e, se houver condenação na justiça, a pena pode variar de seis meses a três anos.

Na semana passada, a Operação Lei Seca do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 23 condutores que dirigiam sob influência de álcool.

Escreva um comentário