Morre o segundo policial penal do Distrito Federal vítima de covid-19

O policial penal Erasmo de Miranda Santos veio a óbito neste domingo (4/4), por volta das 21h. Ele estava internado há uma semana em estado grave na UPA de Ceilândia

O policial era lotado no Centro de Detenção Provisória – (crédito: Divulgação)

Lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP 2), Erasmo de Miranda Santos morreu neste domingto (4/4) em decorrência da covid-19. Ele é o segundo policial penal do sistema penitenciário do Distrito Federal a vir a óbito por causa da doença. O agente morreu por volta das 21h, após uma semana internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

Em nota de pesar, o Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol) informou que Erasmo morreu depois de ter se contaminado pelo novo coronavírus dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP 2), conhecido entre os policiais penais como “Covidão”. O policial precisou ser intubado e os familiares precisaram lutar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede de saúde do DF. Na madrugada de sábado (3/4), ele havia conseguido transferência.

O Sindpol afirma que o homem era um dos policiais penais mais antigos do sistema penitenciário do Distrito Federal. “Em sua trajetória, ganhou a admiração e o respeito de seus colegas por sua personalidade forte, e pelo seu senso de justiça. Erasmo nunca deixou de defender sua categoria e não se calava diante das injustiças muitas vezes impostas pelo sistema”.

O policial penal deixa a esposa e dois filhos de 10 e 3 anos de idade. De acordo com o Sindicato, Erasmo é o segundo policial penal a perder a vida para a covid-19 desde o início da pandemia. Ele será sepultado nesta segunda-feira (5/4), às 15h, no Cemitério de Taguatinga.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Entidades médicas lançam protocolo para triagem de pacientes da UTI

Associação Médica Brasileira divulgou nesta sexta-feira (9/4) protocolos que podem ser usa…