Serviço começou por volta das 12h, no site da Secretaria de Saúde. Às 15h, pasta abre marcação para diagnosticados com doenças preexistentes.

A Secretaria de Saúde abriu, nesta sexta-feira (18), o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 49 anos, sem comorbidades. O serviço começou por volta das 12h, no site da pasta.

O anúncio do início do agendamento foi feito por Ibaneis Rocha (MDB) em uma rede social. Além disso, o governador disse que, a partir das 15h, o agendamento para pessoas com comorbidades será retomado.

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante reunião no Palácio do Buriti, em imagem de arquivo — Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis afirmou ainda que a Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta, 30,4 mil doses da vacina da Pfizer e receberá, à tarde, 22,6 mil unidades da CoronaVac, que serão usadas para aplicação da primeira e segunda fase da imunização.

De acordo com o governador, a Secretaria de Saúde aguarda listagem de vigilantes, garis e bancários para que as categorias sejam “posteriormente” inclusas na campanha de imunização.

Ibaneis Rocha (MDB) fala sobre ampliação da campanha de vacinação contra Covid em rede social — Foto: Twitter/Reprodução

Vacinação no DF

Dados da Secretaria de Saúde, divulgados às 9h53 desta sexta-feira (18), mostra que o Distrito Federal tem 850.122 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso simboliza 27,85% da população da capital, que tem mais de 3 milhões de pessoas.

Em relação à segunda dose, 328.405 pessoas receberam o reforço da imunização no DF. Isso simboliza 10,76% dos habitantes.

A campanha de vacinação em Brasília começou em 19 de janeiro. O serviço começou por profissionais da saúde, depois foi expandido para idosos, indígenas e pessoas com deficiências em instituições de acolhimento. Posteriormente, a imunização foi ampliada

Escreva um comentário