Os imunizantes serão utilizados para a segunda dose das pessoas já vacinadas. A Secretaria de Saúde do DF só aplica o reforço em quem apresentar o cartão de vacinação do DF

As doses da CoronaVac serão utilizadas para aplicar a segunda dose – (crédito: Divulgação)

O Distrito Federal deve receber mais 14,4 mil doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão da chinesa CoronaVac e destinadas para a aplicação da segunda dose. A distribuição começa a ser feita nesta sexta-feira (7/5).

Para receber a segunda dose no DF é necessário apresentar o cartão de vacinação do GDF. Ou seja, apenas quem recebeu a primeira dose na capital vai poder receber o reforço.

Na tarde desta quinta-feira (6/5), o DF recebeu 50,3 mil doses da inglesa AstraZeneca. Estas, serão utilizadas para a imunização de pessoas com comorbidades, grupo que está em fase de agendamento e aplicação desde o início da semana.

Além disso, o DF também receberá mais 14.040 doses da vacina da Pfizer, segundo planilha do Ministério da Saúde. Segundo a pasta federal, a entrega começará na próxima segunda-feira (10/5). Porém, a Secretaria de Saúde local ainda não sabe a data certa de recebimento.

 

Escreva um comentário