Covid-19: DF recebe neste sábado 100 respiradores doados pela China

Informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em sua conta no Twitter. Os equipamentos serão utilizados em leitos de UTI para pacientes com covid-19

100 respiradores doados por empresas chinesas chegam ao Distrito Federal – (crédito: reprodução internet).

O Distrito Federal recebeu, na manhã deste sábado (27/3), 100 respiradores para reforçar no atendimento a pacientes graves da covid-19. A informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em sua conta no Twitter.

Segundo Ibaneis, os equipamentos foram doados pelas empresas Ali Baba e Tik Tok, ambas chinesas. A chegada dos respiradores irá possibilitar a abertura de mais leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), na capital. A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos reservados para a covid-19 está em 99,46% no DF. No entanto, se considerar os leitos pediátricos e neonatal o índice chega a 97,44%. Os dados foram atualizados às 12h10.

O governador Ibaneis aproveitou para agradecer as empresas pela doação dos equipamentos. “Quero agradecer às empresas e também à @LATAM_BRA, que por meio de seu voo solidário trouxe os respiradores. Agradeço ainda ao pessoal da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, que intermediou a doação”, escreveu em sua conta no Twitter.

Ibaneis Rocha também comentou sobre a campanha Todos Contra a Covid. “Lembro também que estamos fazendo uma campanha de arrecadação de fundos entre empresários do DF para a construção de hospitais permanentes e acoplados às estruturas atuais. Isso agiliza a contratação da obra já que dispensa muita burocracia”, afirma.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…