19.5 C
Brasília
HomeÉ DestaqueVice-governador do DF, Paco Britto é diagnosticado com covid-19

Vice-governador do DF, Paco Britto é diagnosticado com covid-19

Segundo informações da assessoria do GDF, Paco deve ser internado em um hospital particular para acompanhamento

Paco Britto, vice governador do Distrito Federal, faz entrega de máscaras a motoboys na capital — Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

A assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota confirmando que o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi diagnosticado com covid-19.

Segundo informações, Paco deve passar a noite internado no DF Star, hospital particular localizado na Asa Sul. O vice-governador apresenta como sintomas apenas dores de cabeça.

Filiado ao Avante, o carioca, que é empresário e político, chegou ao cargo de vice-governador ano passado, após substituir o antecessor, Renato Santana.

Paco Britto cumpriu agendas públicas ao longo da semana. No último domingo (7), participou de ação educativa de prevenção contra a Covid-19 com motoboys, na Asa Sul (na foto acima).

Na ocasião, ele entregou kits com materiais de proteção à população, como máscaras e álcool em gel.

No feriado de Corpus Christi, na última quinta-feira (11), Britto esteve em missa na Catedral Metropolitana de Brasília. Durante a celebração, ele recebeu participou da eucaristia, um dos rituais da igreja católica.

Paco Britto, vice governador do Distrito Federal, participa de missa de Corpus Christi na Catedral Metropolitana de Brasília — Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília
Paco Britto, vice governador do Distrito Federal, participa de missa de Corpus Christi na Catedral Metropolitana de Brasília — Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Coronavírus no GDF

O DF somava 22.871 infectados pelo coronavírus até o final da tarde deste domingo. São 912 a mais nas últimas 24 horas. Entre eles, há 1.261 profissionais de saúde e 448 funcionários da área da Segurança Pública.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, neste domingo (14), mais 11 mortes de moradores da capital por Covid-19. Com os casos, o total de óbitos chega a 304.

Veja Também