“Um monte de deputado com rabo preso no STF”, diz Malafaia

Pastor protestou contra decisão da Câmara a respeito de Daniel Silveira

Na noite desta sexta-feira (19), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para protestar contra a decisão da Câmara dos Deputados, que manteve a prisão do deputado federal Daniel Silveira.

Com 364 votos, a Casa decidiu a favor de manter a prisão do parlamentar. Outros 130 deputados votaram contra e três se abstiveram.

– Eu não falei que já estava tudo combinado? Está aí a prova! Um monte de deputado com rabo preso no STF. A ditadura da toga do STF está oficializada! E o pior, com o respaldo da câmara dos deputados. Vergonha absoluta – declarou o religioso.

O deputado foi preso na madrugada de quarta-feira (17) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, horas depois de ter postado um vídeo com críticas aos ministros da Corte. A prisão foi confirmada na quarta, por unanimidade, pelo plenário do Supremo.

Na tarde de quinta-feira (18), um juiz do gabinete de Moraes realizou a chamada audiência de custódia, para checar a regularidade da prisão.

Na ordem de prisão, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que a conduta de Daniel Silveira se enquadra em artigos da lei de Segurança Nacional e que o flagrante está configurado porque a permanência do vídeo na internet primou, “de maneira clara e evidente, pela perpetuação dos delitos”.

Entretanto, a Constituição diz que deputados federais só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável. Na decisão que determinou a prisão de Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que a conduta do deputado se enquadra nesses requisitos, apesar de diversos especialistas, como o jurista Ives Gandra, manifestarem-se contra a decisão de Moraes.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…