Trio suspeito de fazer ‘arrastão’ em paradas de ônibus de Santa Maria é preso no DF

Criminosos usaram carro para abordar pessoas que aguardavam coletivo durante madrugada. Vítimas reconheceram autores, que foram levados para delegacia.

Trio suspeito usava simulacro de arma de fogo para abordar vítimas, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Três homens suspeitos de cometer diversos assaltos em Santa Maria foram presos nesta segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, o trio roubou passageiros que estavam em paradas de ônibus da região, durante a madrugada.

A corporação recebeu diversas denúncias, por volta das 5h, sobre um grupo que usava um carro para cometer roubos a pedestres. Os policiais patrulharam a área e só conseguiram encontrar os suspeitos ao rastrear o celular de uma das vítimas.

Os três foram reconhecidos por testemunhas. Com eles, os militares recuperaram oito celulares, um simulacro de arma de fogo e apreenderam 500 gramas de maconha.

PM apreende carro usado por suspeitos para cometer assaltos, no DF — Foto: PMDF/Divulgação
PM apreende carro usado por suspeitos para cometer assaltos, no DF — Foto: PMDF/Divulgação.

O veículo usado pelos assaltantes havia sido furtado no dia anterior. O trio foi levado à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. O caso foi registrado como tráfico de substância entorpecente, roubo em parada de ônibus, receptação, e localização de veículo furtado.

Roubos caem no DF

Em 2020, o número de roubos a pedestres caiu cerca de 32% em comparação com igual período de 2019, quando foram 29.275 casos. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que ocorreram 19.641 crimes dessa natureza no ano passado.

Os crimes contra a vida também tiveram queda. De acordo com a pasta, as ocorrências de homicídio reduziram 10,7% em 2020, no Distrito Federal. De acordo com o balanço, foram registradas 373 mortes no ano passado, contra 418, em 2019.

A proporção registrada em 2020 também é a menor dos últimos 41 anos, quando se iniciou a série histórica no DF. A taxa de assassinatos foi de 11,4 para cada 100 mil habitantes.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

DF tem 148 vagas de empregos disponíveis nesta sexta-feira (9/4)

Seis oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência e salários podem chegar a R…