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Saúde: Negligência em atendimento revolta familia

A revolta da família de um pedreiro de 52 anos tem um motivo: suposta negligência no atendimento ao paciente,no Hospital Regional do Guará (HRGu).

De acordo com os familiares do pedreiro, que tinha arritmia cardíaca, ele já fazia acompanhamento no HRGu. Ele procurou o hospital no   sábado com sintomas de gripe e tosse. Foi classificado com a cor amarela – a terceira na classificação de urgência. Depois de quatro horas de espera decidiu ir embora.

 Em casa, o pedreiro teria piorado. Ao perceber que o marido entortava as mãos e travava os dentes, a mulher dele acionou o Samu. Mas desistiu de esperar e resolveu voltar ao hospital.

No HRGu, o estado do paciente já era ainda mais crítico. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas o pedreiro não resistiu. O corpo foi levado ao Hospital de Base para a necropsia, que deve indicar a causa da morte.

 A Secretaria de Saúde  alega que o paciente foi chamado 13 minutos depois de dar entrada, mas não respondeu, o que indicaria que ele teria deixado o hospital. Não é o que diz a família.

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