28.5 C
Brasília
HomeBrasíliaSalários atrasam e professoras de creches conveniadas de Osasco fazem greve

Salários atrasam e professoras de creches conveniadas de Osasco fazem greve

Repasse da Prefeitura para organizações sociais que administram as creches estão atrasados.

Com salários atrasados, professoras e funcionários de algumas creches conveniadas de Osasco, na Grande São Paulo, pararam de trabalhar por dois dias. A prefeitura de Osasco está atrasando o repasse de verba para as creches conveniadas da cidade, segundo reportagem do SP1.

No mês passado, os funcionários fizeram uma paralisação de dois dias e voltaram ao trabalho. Mas, não sabem por quanto tempo – já que os salários continuam atrasados.

A Associação Quintal Mágico, no Jardim novo Osasco, atende 270 crianças de um a quatro anos. O último salário que os funcionários receberam foi o de março. Alguns pais tiveram de pagar uma pessoa para tomar conta dos filhos já que a creche estava em greve.

A Secretaria de Educação de Osasco disse que os convênios com as organizações sociais que administram creches na cidade terminou em março e que elas precisam se adequar a um novo marco regulatório que está em vigor no país. A secretaria disse que, enquanto isso, está fazendo pagamentos indenizatórios para essas organizações depois que elas apresentam uma série de documentos.

A creche da Associação Quintal Mágico, por exemplo, encaminhou os documentos em 17 de maio para receber pelo mês de abril. A papelada foi toda para a Secretaria de Planejamento no dia 19. Só dez dias depois foi para a Secretaria de Finanças e só chegou à Secretaria de Assuntos Jurídicos na segunda-feira.

Veja Também