28.5 C
Brasília
HomeDistrito FederalRose gold e peach hair: loiros rosados são tendência suave e moderna

Rose gold e peach hair: loiros rosados são tendência suave e moderna

Fios coloridos prometem ser hit do verão e já invadiram as redes sociais

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @HAIRBYANNISIRVIO; @THE.TUMBLR.UNIVERSE
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @HAIRBYANNISIRVIO; @THE.TUMBLR.UNIVERSE

Você sempre teve vontade de apostar nos cabelos coloridos, mas fica com receio? Então esse pode ser o momento ideal de deixar a preocupação de lado e se jogar na realização desse desejo: os loiros rosados são tendência e já dominaram as redes sociais.

ROSE GOLD

Rose gold combina loiro com rosa clarinho. Fotos: Reprodução/instagram @kirstyannehair; @lrshairdesign; @markiemeghan

Um dos hits do momento é o rose gold, uma mistura de loiro com rosa clarinho, mais frio, que tem um resultado sutil e delicado. “ELE É UMA COMBINAÇÃO DO LOIRO COM NUANCES LEVES PUXADAS PARA O ROSA. Para chegar nesse resultado precisamos descolorir, porque o pigmento é muito suave para conseguir penetrar no fio se ele estiver natural. O estiloGERALMENTE É FEITO À MÃO LIVRE para não ficar marcado e conseguir esse brilho bacana”, explica a hairstylist NEIVA PENA, especialista em colorimetria.

Por ser um tom que foge do natural, ele não interfere tanto na cor da pele, basta um ou outro ajuste na quantidade de nuances: “Ele vai funcionar bem para todas, é muito mais uma questão de estilo e personalidade. SE A PELE É BEM BRONZEADA OU NEGRA, SÓ PUXAMOS O ROSA COMO MAIS PREDOMINANTE que o loiro. Apostar na raiz natural também ajuda a adaptar bem, porque não tende a empalidecer”.

PEACH HAIR

Peach hair fica entre o rosa e o laranja. Fotos: Reprodução/Instagram @hairbyalyssalee; @hair_by_emmboo; @baselinehairdressing

O peach hair (cabelo pêssego, em português) é outro hit, com uma cor que fica entre o rosa e o laranja. “É uma cor bem fantasia, um loiro acobreado leve, que não puxa tanto para o vermelho quanto os demais. ASSIM COMO O ROSE, ELE É DIFÍCIL DE PEGAR NOS CABELOS NATURAIS, então o ideal é descolorir para que não acabe com um resultado muito alaranjado. É possível fazer em mechas ou global, vai da sua proposta”, revela.

MANUTENÇÃO

Uma das desvantagens das colorações rosadas é que elas tendem a desbotar com facilidade, portanto, tenha em mente que será preciso visitar bastante o salão e adotar os cuidados certos em casa. “O pigmento usado não tem tanta fixação quanto os das colorações convencionais, então ESSE RETOQUE VAI SER A CADA 15 DIAS CASO QUEIRA ELE VIVO. Também já existem PRODUTOS COM ESSES PIGMENTOS, como máscaras, que o profissional pode te indicar para que você faça um retoque em casa e aumente esse tempo entre visitas”, conta.

Por envolverem descoloração, é importante que você não descuide da saúde dos fios, o que também fará diferença na durabilidade: “As hidratações precisam ser constantes, uma vez por semana, assim como a reconstrução. Procure lavar os cabelos pelo menos dia sim e dia não, nunca todos os dias, e sem xampu de limpeza profunda, que desbota ainda mais rápido.A DICA É OBSERVAR O PH DO PRODUTO, que se for próximo de sete vai levar a cor embora. O problema deles é que são muito alcalinos e costumam abrir as cutículas, então fIQUE ENTRE QUATRO E CINCO, QUE FECHAM E SEGURAM MAIS”.

 

Veja Também