Psicólogo do DF acusado de estuprar menina de 9 anos é preso na Paraíba

De acordo com os investigadores da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, o homem se aproveitava da confiança que mantinha com os pais da vítima e abusava dela reiteradas vezes

O homem foi localizado em João Pessoa (PB) e trazido para o Distrito Federal na terça-feira (30/3). Ele teve a prisão preventiva decretada e está indiciado e denunciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o psicólogo se aproveitava da relação de confiança com a família da criança e praticava os abusos, que se repetiram diversas vezes. Além da menina de 9 anos, uma outra vítima relatou ter sido abusada pelo psicólogo anos atrás, em outra unidade da federação.

A prisão dele teve a cooperação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público, ambos da Paraíba.

Denúncias

No Distrito Federal, as crianças e adolescentes vítimas de estupro ou de qualquer outro tipo de violência podem denunciar o criminoso ou a criminosa diretamente na delegacia. E para isso, a vítima não precisa ir até uma unidade da polícia. Ela pode relatar o crime fazendo o registro na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Para acessar o link e ter informações sobre o serviço, clique aqui.

Isso passou a ser possível desde junho do ano passado, por conta da pandemia. A mudança segue o Decreto 9.603, de 2018, que regulamenta a Lei da Escuta Protegida e permite o registro de ocorrências em qualquer delegacia por criança ou adolescente, mesmo desacompanhada de adulto. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, do Governo Federal.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Homem é preso pela PMDF após efetuar disparos em via pública

Segundo a Polícia Militar do DF, o suspeito dirigia uma moto quando atirou em via pública,…