20.5 C
Brasília
HomeDistrito FederalPolícia do DF detém 9 pessoas em ação antidrogas em Sobradinho II

Polícia do DF detém 9 pessoas em ação antidrogas em Sobradinho II

Investigadores apreenderam armas e porções de cocaína e de maconha. Cerca de 70 policiais e helicóptero foram mobilizados, informou delegado.

Fachada da sede da direção-geral da Polícia CIvil do Distrito Federal (Foto: Gabriella Julie/G1)
Fachada da sede da direção-geral da Polícia CIvil do Distrito Federal (Foto: Gabriella Julie/G1)

A Polícia Civil do Distrito Federal deteve nove pessoas em flagrante nesta quarta-feira (5) em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Sobradinho II. De acordo com a corporação, houve apreensões de drogas e de armas de fogo. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Não havia mandado de prisão contra o grupo.

Segundo o delegado Rossi Farias, sete adultos foram presos e dois adolescentes, apreendidos. “Eles estão sendo investigados há cerca de quatro meses por associação para o tráfico de drogas”, disse.

“Fomos cumprir os mandados de busca e encontramos com eles armas e porções de droga, o que configura o flagrante”, continuou. Os policiais apreenderam pelo menos três armas de fogo e pequenas quantidades de maconha e cocaína na operação.

“Não podemos dar muitos detalhes porque vamos continuar em cima desse trabalho”, relatou o delegado, anunciando desdobramentos. Cerca de 70 policiais foram mobilizados para participar da operação. O helicóptero da Polícia Civil também foi empregado para dar apoio.

Mobilização
A operação se dá em meio ao movimento batizado de “Operação Padrão”. Eles reivindicam reajuste de 37% nos salários e equiparação com a Polícia Federal. Desde julho, investigações, intimações, protocolo de documentos e diligências ocorrem de forma mais restrita.

A mobilização também provocou o fechamento de pelo menos 20 delegacias em todo o DF durante o período da noite. De acordo com a direção da polícia, a medida foi tomada por falta de equipe completa para garantir o funcionamento no horário – com delegado, escrivão e agente. Segundo o sindicato dos policiais, a situação visa a impedir o acúmulo de função dentro das unidades.

 
Veja Também