22.5 C
Brasília
HomeBrasíliaPaulista vai fechar para carros às 13h neste domingo por causa do...

Paulista vai fechar para carros às 13h neste domingo por causa do Enem

Após testes, via fechou para carros oficialmente pela primeira vez dia 18. Prova irá causar exceção na nova programação da avenida.

A Avenida Paulista fechará para os carros apenas às 13h deste domingo (25) por causa do segundo dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Com isso, a via ficará aberta para pedestres e ciclistas de 13h as 17h.

A ciclovia e ciclofaixa de lazer funcionarão normalmente. A partir das 13h, a liberação vai acontecer entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação, nos dois sentidos, como no último domingo.

A travessia da região da Bela Vista e Cerqueira César para os Jardins poderá ser feita pela Rua da Consolação, Avenida Brigadeiro Luis Antonio e Rua Treze de Maio.

Rotas alternativas
Com as interdições previstas para a realização do Enem, os motoristas serão orientados para os seguintes caminhos alternativos:

– Avenida Paulista (Sentido Paraíso/Consolação): Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação.
– Avenida Paulista (Sentido Consolação/Paraíso): Alameda Santos.

Transporte coletivo
Os ônibus que utilizam Avenida Brigadeiro Luís Antônio não sofrerão alteração, tendo em vista que este cruzamento estará aberto para cruzar a Avenida Paulista. Os ônibus serão desviados para a Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal.

Primeiro dia oficial de fechamento
No último domingo, dia 18, após dois testes, aconteceu o primeiro dia oficial de abertura da via. reuniu moradores da cidade que usaram a oportunidade para fazer protesto, pedalar, mostrar bom humor ou apenas brincar.

O trânsito foi desviado para vias no entorno, como a Alameda Santos,   não houve congestionamento.

Mulheres amamentam na Paulista fechada para carros (Foto: Anne Barbosa/G1)
Mulheres amamentam na Paulista fechada para carros (Foto: Anne Barbosa/G1)
Veja Também