27.5 C
Brasília
HomeAconteceuPassageira é arremessada ao teto quando ônibus passava em quebra-molas no DF

Passageira é arremessada ao teto quando ônibus passava em quebra-molas no DF

Lombada não estava sinalizada; motorista passou sem frear. Mulher sofreu lesão na coluna, diz família.

Uma passageira foi arremessada ao teto e depois caiu sentada quando o ônibus em que estava passou por um quebra-molas em Ceilândia, no DF. O acidente foi nesta terça-feira (11), em uma pista da QNO 17. A mulher estava sentada no fundo do ônibus e, segundo a família, sofreu uma lesão na coluna.

Testemunhas disseram que o motorista da Viação Marechal não viu a lombada, que é nova, e passou sem frear. Não há nenhum tipo de pintura ou placa alertando para o quebra-molas. A passageira está internada no Hospital Regional do Paranoá a espera de uma cirurgia. O hospital é referência na rede pública do DF para cirurgias de coluna.

Imagens das câmeras de segurança de um supermercado, que fica em frente ao local, mostram as obras da lombada, concluídas essa semana (veja vídeo abaixo). Durante o trabalho, os operários controlavam o trânsito.

Passageira sofre lesão de coluna em Ceilândia após ônibus passar por quebra-molas

A empresa de ônibus disse que acompanha o caso e vai dar toda a assistência necessária à passageira. Já a Novacap, responsável pela sinalização, reconhece que a lombada não foi pintada. Explicou que o quebra-molas foi construído de acordo com as normas do Detran, mas “a pintura só pode ser feita três dias depois do fim das obras, quando o asfalto está em condições de receber a tinta”.

Até a publicação desta reportagem, a passageira de ônibus ainda não havia sido operada.

Veja Também