18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaOs Melhores do Mundo exportam humor de Brasília para fora

Os Melhores do Mundo exportam humor de Brasília para fora

O grupo brasiliense ganha covers de seus intérpretes em palcos variados, que passam pelo Rio de Janeiro e chegam até Portugal

Elenco da Cia. Os Melhores do Mundo com os personagens da peça
Elenco da Cia. Os Melhores do Mundo com os personagens da peça

Um dos mais aclamados grupos de teatro do humor nacional, a brasiliense Cia. de Comédia Os Melhores do mundo acumula 20 anos de estrada e mostra que encontrou a fórmula certa para fazer sucesso de público. Depois de rodar cidades ao redor de todo o país e até fora do território nacional, o grupo, formada por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, tem um de seus maiores sucessos, a peça Hermanoteu na Terra de Godah, recriado por artistas de diferentes grupos teatrais. Se é comum encontrarmos apresentações de famosas bandas que fazem covers musicais, agora o grupo brasiliense ganha covers de seus intérpretes em palcos variados, que passam pelo Rio de Janeiro e chegam até Portugal.

No famoso espetáculo, a jornada de humor do protagonista Hermanoteu acontece entre as páginas do Antigo Testamento, em um cenário que representa um imenso deserto. O herói, típico hebreu, recebe a missão de guiar seu povo à Terra de Godah e enquanto cumpre seu dever, vai ao encontro a personagens históricos e fantásticos que se desprendem de compromissos cronológicos. Foi esse o segundo espetáculo do grupo a ser gravado em DVD, em 2009, mostrando que a peça faz sucesso também na telinha, tendo vendido, atualmente, 50 mil cópias em vídeo. A estreia da montagem que mostra o pacato Hermanoteu entre domínios romanos, bárbaros e deus pagãos foi no palco do teatro Sesc Garagem, em 1995, e desde então, o público não se cansa de lotar os teatros em que o grupo interpreta suas criações. Os seis atores da companhia se revezam entre dezenas de personagens enquanto recebem boas risadas de suas diversificadas plateias. Em 2015, a peça levou o prêmio de Melhor espetáculo de comédia no Prêmio Smiles do Humor Brasileiro, durante o Festival Risadaria.

Adriana Nunes, atriz do grupo, conta que o espetáculo ganhou novos públicos e renovou seu sucesso com a ajuda da internet. Primeiro, uma das cenas da peça, gravada no Teatro Nacional e postada no YouTube, viralizou na rede e, tempos depois, o espetáculo foi disponibilizado no serviço Netflix, gerando ainda mais repercussão. “Muita gente que não tinha condição de ir ao teatro começou a assistir à peça na televisão, no computador. A gente chegava à feira e o espetáculo estava lá passando nas tevês e sendo vendido. Vimos uma nova remessa de público adolescente chegando e se interessando pela produção e por outros trabalhos do grupo”, afirma a atriz.

Adriana conta ainda que depois dessa nova repercussão entre o público jovem, muitos grupos de teatro amador e grupos de escola se interessaram por montar o espetáculo. “Quando é assim, com escolas e grupos que montam sem fins lucrativos, a gente sempre autoriza. Recebemos sempre fotos e filmagens depois e a gente acha muito bacana de assistir”, declara.

Hermanoteu na Terra de Godah
Próxima temporada em Brasília, 20 e 21 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), na sala Planalto. Sábado às 21h e domingo às 20h. Ingressos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada). Não recomentado para menores de 16 anos. Mais informações pelo telefone: (61) 3326-0251. Em cartaz nos EUA: 7 de outubro, Nova York, Mason Hall; 8 de outubro, Boston, Chevalier Theatre.

 

Veja Também