O dinheiro chegou ao Clubhouse: app libera transferência a outros usuários

Diferentemente de outras plataformas que permitem remunerar criadores de conteúdo, Clubhouse afirma que repasse será feito na integralidade

Clubhouse: app começa a permitir envios de quantias financeiras a outros usuários. (Thomas Trutschel/Photothek/Getty Images)

A rede social focada em áudio Clubhouse vai permitir que os usuários possam enviar dinheiro e pagar outros criadores de conteúdo na plataforma. A notícia foi anunciada pela companhia e passa a valer a partir desta segunda-feira, 5.

Como forma de se diferenciar e atrair criadores, o Clubhouse anunciou que 100% do pagamento irá para o criador de conteúdo. Outras plataformas que intermediam o envio de valores entre audiência e criadores — como Twitch, OnlyFans e Patreon — geralmente cobram uma taxa e repassam uma percentagem.

Quem enviar o dinheiro será cobrado uma pequena taxa de processamento que ficará com a Stripe, uma startup de processamento de pagamentos parceira do Clubhouse. Por enquanto, a função está sendo entregue a um pequeno número de usuários. O Clubhouse ainda é um aplicativo disponível apenas para iPhones, mas uma versão Android está sendo desenvolvida.

Para enviar dinheiro, basta clicar no perfil que irá receber e selecionar a opção de transferência, se disponível.

O surgimento e popularidade do Clubhouse e de seu modelo de conversas causou frenesi no mercado de produção de conteúdo e redes sociais, com usuários participando de salas de conversa despojadas e de fácil acesso.

A notícia vem em meio ao surgimento de concorrentes do Clubhouse em diversos outros aplicativos, como Twitter e Spotify, que na semana passada anunciou uma aquisição para trazer o modelo de áudio ao vivo para dentro da plataforma.

Em fevereiro, o Twitter divulgou o Spaces, funcionalidade que será lançada para todos os usuários em abril e que permite que um grupo de até 10 pessoas se reúna para debater um assunto diante de uma audiência. Já o Instagram anunciou que agora suas lives poderiam ter até três outros convidados. Antes, só mais um convidado tinha acesso.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Banido das redes sociais, Trump anuncia lançamento de site próprio

Até o momento, a página chamada “45Office” traz um texto que chama Trump de lí…