Número de vacinados contra a covid no Brasil chega a 15,5 mi, 7,32% da população

Entre os 15,5 milhões, 4.699.784 pessoas receberam a segunda dose, o que representa 2,22% da população com a imunização completa

(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )
A quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 com ao menos a primeira dose no Brasil chegou a 15.504.363 neste domingo, 28, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número representa 7,32% do total da população brasileira. Nas últimas 24 horas, 255.516 primeiras doses foram aplicadas.
Entre os 15,5 milhões, 4.699.784 pessoas receberam a segunda dose, o que representa 2,22% da população com a imunização completa. Nas últimas 24 horas, 20.789 pessoas receberam essa dose de reforço. Somadas as primeiras e segundas doses, o Brasil aplicou no último dia 276.305 doses, segundo dados fornecidos por 16 Estados que atualizaram os números.
Na sexta-feira, 26, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Instituto Butantan vai pedir autorização para iniciar os testes clínicos da Butanvac, uma possível nova vacina contra a covid-19. O objetivo é ter 40 milhões de doses prontas até o fim deste ano.
Após o anúncio, o governo federal também informou que outros imunizantes nacionais estão em estágio avançado. Segundo o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, um deles, desenvolvido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, em parceria com a biotech Farmacore aguarda apenas autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para começar a ser testado em humanos.
Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Médicos veem flexibilização precoce da quarentena em SP

Eles temem por um novo colapso da rede hospitalar e apontam o risco de um “ciclo sem…