O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu ordenou o aumento da produção de munições de alta precisão, disse o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo na segunda-feira (13).
De acordo com a Defesa russa, o ministro realizou uma reunião de trabalho com a liderança da Corporação de Mísseis Táticos e órgãos especializados da administração militar em uma das empresas da corporação na região de Moscou.
n
n
n
n
n
n
n
“O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu observou que a Corporação de Mísseis Táticos está cumprindo dignamente a encomenda de defesa do Estado. Contudo, mesmo levando em conta o aumento da produção neste ano, ele ordenou que a produção de meios de alta precisão fosse dobrada”, disse o ministério.
n
n
n
n
n
n
n
n
n
n
n
Segundo ele, a empresa tem as reservas necessárias: especialistas altamente qualificados e instalações de produção. “Portanto, a tarefa é dura, mas exequível”, enfatizou ele.
n
n
n
Ele ainda disse que para algumas das armas mais recentes a empresa já passou para a produção em série em vez da produção experimental.
n
n
n
“Os desenvolvimentos promissores demonstrados hoje pela empresa merecem muita atenção. Estes produtos faltam não só ao inimigo de hoje, mas também às forças armadas de outros países”, ressaltou ele.
n
n
n
Anteriormente o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que a Rússia começou a produção em série de robôs de combate dotados de inteligência artificial, capazes de combater de forma autônoma.
n
n
n
De acordo com ele, a Defesa russa continuará expandindo a gama de sistemas robóticos militares. E um dos domínios prioritários é equipar as Forças Armadas com sistemas autônomos.