Merkel defende lockdown mais rígido na Alemanha

A Alemanha está sofrendo para combater uma terceira onda da pandemia de covid-19 e vários líderes regionais pediram um lockdown curto e rígido

(Agence France-Presse/AFP)

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, apoia os pedidos para um lockdown curto e mais rígido no país para conter a disseminação do coronavírus, em um momento em que a taxa de infecção no país está elevada, disse uma porta-voz do governo nesta quarta-feira.

A Alemanha está sofrendo para combater uma terceira onda da pandemia de covid-19 e vários líderes regionais pediram um lockdown curto e rígido enquanto o país tenta vacinar mais pessoas.

“Todos os pedidos por um lockdown curto e uniforme estão corretos”, disse a vice-porta-voz do governo, Ulrike Demmer, a jornalistas, acrescentando que a Alemanha está vendo um número crescente de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs).

“Precisamos de uma incidência estável abaixo de 100”, disse ela, referindo-se ao número de casos ao longo de sete dias por 100 mil habitantes. A taxa está atualmente em 110,1, de acordo com o Instituto Robert Koch para doenças infecciosas (RKI).

Ela também disse que o governo está analisando a necessidade de medidas nacionais, não somente regionais.

“A gama de regulações não ajuda na aceitação”, disse Demmer. Enquanto alguns Estados impuseram toques de recolher noturnos durante a Páscoa, outras estão flexibilizando as restrições.

A maioria dos primeiros-ministros dos 16 Estados da Alemanha era contra realizar conversas no dia 12 de abril para decidir qual ação tomar.

O número de casos confirmados de Covid-19 na Alemanha subiu em 9.677 nesta quarta, para mais de 2,9 milhões, de acordo com o RKI. A instituição alertou que os dados podem ainda não mostrar o cenário completo, já que nem todos os casos foram registrados durante a Páscoa. Cerca de 77.041 pessoas morreram de Covid-19 na Alemanha.

 

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…