25.5 C
Brasília
HomeBrasíliaIgreja vira 'agência de emprego' e ajuda fiéis a conseguirem trabalho

Igreja vira ‘agência de emprego’ e ajuda fiéis a conseguirem trabalho

Padre chega até a combinar entrevista em Sorocaba. Iniciativa já fez com que 200 pessoas saíssem de missa com carteira assinada.

Uma igreja de Sorocaba (SP) se tornou um ponto de encontro para pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Quando a missa acaba, a paróquia se transforma em uma agência de emprego e quem está procurando por uma oportunidade vai ao lado do altar, aos pés da imagem de São José, considerado padroeiro dos trabalhadores, e coloca o currículo.
Igreja vira 'agência de emprego' e ajuda fiéis a conseguirem trabalho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Quase 200 pessoas já foram contratadas em um mês (Foto: Reprodução/TV Globo)

Além das orações dos trabalhadores, a caixa colocada no altar também acumula mais de 2 mil currículos. “A gente nota que hoje as pessoas olham e simplesmente não veem saída. Seja pelo desemprego, pelo dólar tão alto. E eles percebem que só há um caminho, a luz no fim do túnel é a fé, é a devoção ao santo padroeiro dos trabalhadores”, afirma padre Wagner Ruivo.

Juceline Preto é uma das fiéis que pontam os currículos para serem abençoados pelo santo durante a missa do emprego e a esperança é que o padroeiro consiga ajudar na busca por trabalho.

“Eu já fui nas agências levar o currículo e até agora nada. Todo mundo fala, aguarda que vai chamar, mas nada até agora. E minha única fé que eu tenho é através da igreja”, diz a auxiliar de limpeza que está parada há um ano.

Carteira assinada após missa
O padre da paróquia no interior de São Paulo criou a “Pastoral do emprego”. No painel de vagas de trabalho, os currículos que chegam são separados por profissionais e encaminhados às empresas.

Com isso, tem até candidato que já sai da missa com a carteira assinada. “No final de uma missa, um empresário adota um currículo ou faz entrevista com a pessoa dentro da própria igreja”, comenta o padre.

De um mês para cá, quase 200 pessoas foram contratadas. Denise Aparecida Gomes da Silva foi uma delas. Depois de seis meses procurando emprego, ela foi até a missa e, uma semana depois, conseguiu o trabalho. “Foi a fé, não tem outra explicação. Acho que Deus sonhou para mim e eu tenho certeza que isso já era esperado”, diz a promotora de vendas.

Igreja vira 'agência de emprego' e ajuda fiéis a conseguirem trabalho (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fiéis levam os currículos e deixam aos pés da imagem de São José (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Veja Também