Imunizante será aplicado em quem tomou segunda dose há, pelo menos, cinco meses. Em rede social, governador disse que capital recebeu mais 86.580 doses da Pfizer.

Minsa/Peru (Fotos Públicas)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (26), que pessoas com 18 anos ou mais vão poder tomar dose de reforço da vacina contra Covid-19, a partir de segunda-feira (29), no Distrito Federal. O imunizante, no entanto, só será aplicado em quem tomou a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.

Nesta sexta, a dose adicional começou a ser aplicada em pessoas a partir dos 40 anos. Porém, em uma rede social, o governador anunciou a ampliação do serviço, devido a chegada de 86.580 doses da Pfizer.

“Com isso, a partir de segunda-feira (29), ampliaremos a faixa etária de vacinação para todos acima de 18 anos que já tomaram a D2 [segunda dose] há pelo menos 5 meses”, disse Ibaneis

Governador Ibaneis Rocha anunciou ampliação do reforço da vacina contra Covid em rede social — Foto: Twitter/Reprodução

Governador Ibaneis Rocha anunciou ampliação do reforço da vacina contra Covid em rede social — Foto: Twitter/Reprodução

Neste sábado (27), o Distrito Federal terá um novo “Dia D” de vacina contra Covid-19, porém, a Secretaria de Saúde ainda não divulgou os endereços dos postos. A campanha será realizada em oito regiões da capital:

  • Vicente Pires
  • Recanto das Emas
  • Sobradinho
  • Paranoá
  • Fercal
  • Ceilândia
  • Taguatinga
  • Estrutural

O último “Dia D” ocorreu no sábado (20) e levou pontos de imunização para locais de grande movimentação de pessoas, como a Rodoviária do Plano Piloto e a Feira dos Importados. Entretanto, a data foi considerada “uma grande decepção” pelo governador.

O objetivo era chegar perto dos 248 mil moradores de Brasília que ainda não fizeram a primeira aplicação do imunizante. Porém, 2.004 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, e 7.142 pessoas receberam a segunda dose.

Até esta quinta, segundo levantamento da Secretaria de Saúde, 63,78% da população da capital estava vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Ao todo, 1.946.792 completaram a imunização no DF

Escreva um comentário