Governo do DF prorroga vencimento do IPTU de hotéis e salões de beleza

De acordo com a Secretaria de Economia, com a prorrogação, os valores serão parcelados em 12 vezes. A medida foi publicada no Diário Oficial local desta quinta-feira (8/4)

A medida foi tomada por causa dos danos econômicos causados pela pandemia – (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Secretaria de Economia do Distrito Federal prorrogou o vencimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para hotéis e salões de beleza. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (8/4).

O texto leva em consideração os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 que recaíram sobre esses setores comerciais. De acordo com a pasta, o vencimento original seria em quatro parcelas nos meses de maio, junho, julho e agosto. No entanto, com a prorrogação, os valores são parcelados em 12 vezes.

Os boletos estarão disponíveis no Portal da Receita a partir de 1º de maio. Segundo a Economia, o contribuinte não precisa solicitar a prorrogação de vencimento do IPTU e TLP, basta cumprir os requisitos. Além disso, não será enviado carnê com os novos vencimentos. O usuário deverá emitir as novas cotas pelo Portal de Serviços da Receita do DF.

A prorrogação foi anunciada no dia 13 de março para atender uma solicitação do setor produtivo. A decisão faz parte de uma série de medidas de apoio do governo do DF aos empreendedores prejudicados pelas restrições impostas pela pandemia. Os tributos serão prorrogados para os setores de bares, restaurantes, lanchonetes, academias e shopping centers afetados pelo novo coronavírus.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Covid-19: Bares poderão funcionar até 21h a partir de terça-feira (13/4)

Mudanças foram divulgadas pelo Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, nesta segunda-feir…