20.5 C
Brasília
HomeÉ DestaqueExecutivo sanciona lei que facilita regularização de templos religiosos

Executivo sanciona lei que facilita regularização de templos religiosos

Normas publicadas no Diário Oficial do DF também vale para entidades sociais e permite regularização mais barata e prazo de parcelamento maior

A nova lei complementar foi publicada no Diário Oficial do Df nesta quarta – (crédito: Najara Araujo/ Camara dos Deputados – 20/8/20)

Sancionada e publicada  no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (31/3), a Lei Complementar 985 facilita e amplia as possibilidades de regularização fundiária de templos religiosos e entidades assistenciais em todo o Distrito Federal.

Segundo a nova legislação, é permitido que templos erguidos em área pública até dezembro de 2016 sejam legalizados junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). De acordo com o texto, a regularização ficou mais barata e o prazo de parcelamento dos terrenos também poderá ser estendido.

O prazo para a concessão de direito real de uso para as unidades imobiliárias de que trata a lei complementar é de até 30 anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos, desde que sejam cumpridas todas as exigências previstas na matéria. A medida segue a lei federal 13.465, de 2017, que trada da regularização fundiária rural e urbana em todo o território brasileiro. No DF, já é aplicada na regularização de condomínios e de ocupações rurais. O projeto é de autoria do Poder Executivo e do deputado distrital Rafael Prudente (MDB).

Veja Também