28.5 C
Brasília
HomeAconteceuEngenheiro do Metrô-DF morre após sofrer queda em estação durante expediente

Engenheiro do Metrô-DF morre após sofrer queda em estação durante expediente

Segundo empresa, Renato da Costa Martins, de 49 anos, caiu na sala técnica da estação Praça do Relógio, na quinta-feira (24). Ele chegou a ser internado, mas não resistiu.

Trecho da estação do Metrô na Praça do Relógio, em Taguatinga (DF) — Foto: Alexandre Bastos/G1

Um engenheiro da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) morreu após sofrer uma queda na na sala técnica da estação Praça do Relógio, em Taguatinga. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (24), durante o expediente e vitimou Renato da Costa Martins, de 49 anos.

O profissional chegou a ser internado, mas não resistiu e faleceu nesta sexta (25). Segundo o Sindicato dos Metroviários do DF (SindMetro-DF), o piso da sala cedeu e servidores já tinham reclamado da situação do local.

Em nota, o Metrô-DF lamentou o caso e disse que está “prestando assistência à família e realizando os trâmites necessários da comunicação à Polícia Civil”.

A empresa afirmou também que “aguarda ainda os laudos médicos, que vão atestar a causa da morte”. A  Polícia Civil informou apenas que o boletim de ocorrência estava sendo feito.

Segundo o Metrô-DF, após o acidente, Renato foi socorrido e levado a um hospital particular. “Os exames de imagem constataram uma lesão no ombro e indicaram a necessidade de uma cirurgia no ombro, que seria realizada às 11h de hoje”, diz a nota da empresa. No entanto, o profissional morreu antes de fazer a operação.

Veja Também