Doses de vacina contra Covid (Coronavac) recebidas pelo DF — Foto: Johnny Braga /Agência Saúde DF

O Distrito Federal começa a vacinar pessoas com 35 e 36 anos, contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (29). Segundo o GDF, ao todo, são 61 pontos de imunização, em formato drive-thru e para pessoas a pé (veja endereços abaixo).

Em um primeiro momento, o governo havia dito que seriam 100 postos. O atendimento, é por ordem de chegada e não há agendamento.

Nas unidades básicas de saúde, a imunização vai das 8h às 17h. Já os pontos de drive-thru ficam abertos das 9h às 17h.

Nem todos os postos atenderão gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias de pós-parto. Este público deve se dirigir a pontos endereços específicos (saiba mais abaixo). Para o atendimento, a mulher deve levar documento que comprove a condição.

Veja endereços para vacinação:

Em 24 pontos do Distrito Federal também serão atendidas gestantes e puérperas (veja endereços abaixo).

Para as mulheres desse grupo que receberam a primeira dose da vacina (D1) AstraZeneca e que estão no prazo para tomar a segunda dose (D2), o Ministério da Saúde (MS) autorizou a aplicação do reforço com vacinas da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac. A partir desta quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde diz que passa a seguir a recomendação.

Ainda de acordo com a pasta, para receber a segunda dose, as pessoas devem levar o cartão de vacinação preenchido na data da primeira etapa da imunização.

Escreva um comentário