Agendamento está aberto apenas para pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos. Secretaria de Saúde não deu previsão de início do serviço para próxima faixa etária.

Lote da vacina contra Covid-19 da AtraZeneca/Oxford chega no Aeroporto de Brasília em 6 de maio — Foto: Inframerica/Divulgação.

O Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (6), mais 50,3 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. No entanto, mesmo com a nova remessa, a Secretaria de Saúde ainda não anunciou ampliação da campanha de imunização.

Até esta quinta, o agendamento das doses estava aberto apenas para pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos. A vacinação deste começou nesta manhã.

Em coletiva de imprensa à tarde, o secretário Osnei Okumoto disse que o novo lote começa a ser distribuído às unidades de saúde nesta sexta-feira (7), mas não deu previsão para abertura do serviço à próxima faixa etária, de 50 a 54 anos.

“A gente vem trabalhando com comorbidades e esse é o nosso foco dentro do quantitativo que a gente tem para atender”, se limitou a dizer.

As doses chegaram ao Aeroporto Brasília por volta das 13h10, em um voo voluntário da companhia Latam, de acordo com a Inframerica, que administra o terminal. A carga deu entrada na Rede de Frio, onde as vacinas ficam armazenadas, às 14h30.

Lote da vacina contra Covid-19 da AtraZeneca/Oxford chega no Aeroporto de Brasília em 6 de maio  — Foto: Inframerica/Divulgação
Lote da vacina contra Covid-19 da AtraZeneca/Oxford chega no Aeroporto de Brasília em 6 de maio — Foto: Inframerica/Divulgação.

Quem está sendo vacinado?

A campanha de vacinação está aberta para idosos a partir de 60 anos nos postos de vacinação (veja os endereços neste link), sem necessidade de agendamento. Já para pessoas com comorbidades, é preciso marcar horário e fazer cadastro, no site.Nesta semana, a Secretaria de Saúde também disponibilizou mais 10 mil vagas para agendamento de profissionais de saúde, que já foram esgotadas. Os atendimentos ocorrerão até 18 de maio, de forma gradual.

Escreva um comentário