Delmasso abre o verbo no debate da “crise das vacinas”

A inexistência de doses de vacinas contra o novo coronavírus, que pode levar a interrupção do processo de imunização, preocupa os distritais. Para o deputado Delmasso (Republicanos), “a falta de coordenação do Ministério da Saúde é um desrespeito à população como um todo e aos trabalhadores que sofrem com a falta de empregos”, destacando que esse contingente ultrapassa 400 mil no Distrito Federal. O parlamentar trouxe a “crise das vacinas” ao debate na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (24), realizada por videoconferência.

Delmasso abre o verbo

Em debate, Delmasso declarou que, apesar de fazer parte de um partido que está na base do governo Bolsonaro, “não pode aceitar que continuem brincando”. Para ele, “o ministro Pazuello precisa ter o mínimo de decência para resolver a questão da compra dos imunizantes”. O distrital lembrou que a Anvisa já aprovou definitivamente a vacina do laboratório Pfizer e o Supremo Tribunal Federal deu o aval para que estados e municípios adquiram os imunizantes diretamente, sem esperar pelo governo federal. Também avaliou que há uma “má condução do ministério na negociação com os fabricantes”.

Vários parlamentares somaram-se à indignação de Delmasso. A deputada Arlete Sampaio (PT) acrescentou que a Pzifer, em julho do ano passado, ofereceu um lote de 70 milhões de doses ao governo brasileiro, que não se interessou em comprá-lo.

A falta de vacinas também foi um dos critérios abordados por parlamentares que expuseram discordância sobre a volta às aulas presenciais na rede pública de ensino do DF, anunciada para o próximo dia 8.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Governo conta com 30,5 milhões de doses “certas” de vacinas em abril

Queiroga diz que vacinas contra a covid-19 em abril virão da Fiocruz e do Butantan, mas, n…