Quadrilha de ladrões de carga é presa em plena ação por agentes do Deic na Zona Leste de São Paulo.

O bando foi detido no final da noite desta quinta-feira (24) no momento em que roubava um caminhão carregado com R$ 600 mil em peças automotivas.

O veículo foi interceptado pelos criminosos nas proximidades do Viaduto Aricanduva, na região da Penha. Na ação, eles utilizaram dois caminhões e um furgão Sprinter, todos da Mercedes Benz, e um Volkswagen Fox.

Os veículos seriam utilizados para o transporte das peças roubadas. As atividades da quadrilha eram apuradas havia três meses por policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubo de Carga.Segundo o delegado César Saad, o bando é especializado em grandes ataques e há suspeitas de envolvimento no roubo a uma transportadora de valores em Santos, no Litoral.

A equipe da Segunda Divecar conseguiu informações sobre uma possível movimentação do bando. Os veículos da quadrilha eram escoltados por outros suspeitos em um Fiat Palio.

Quando os investigadores da Divecar realizaram o cerco, com apoio do Garra, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, e do GER, Grupo Especial de Reação, a escolta atirou contra as equipes e fugiu. Mas o restante do bando foi preso.

Além dos veículos de carga, foi apreendido um revólver calibre 38. Os detidos, todos maiores de idade, foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore