Covid-19: horas após enterro do pai no DF, filhos recebem notícia sobre morte da mãe

Casal de 65 e 67 anos estava junto há 40 anos e morreu em intervalo de dois dias. Segundo familiares, Francisca Leite Nunes aguardava por leito de UTI no Hran.

Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, e Francisca Leite Nunes, de 65 anos — Foto: Arquivo pessoal

Em um intervalo de dois dias, uma família do Sol Nascente, no Distrito Federal, passou pelo luto de perder dois familiares. Logo após o sepultamento do pai, Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, por Covid-19, os filhos receberam a notícia da morte da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65 anos.

A idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, segundo familiares, morreu à espera de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O G1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde. Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação é de 98% e 356 pessoas aguardavam por uma vaga.

O filho do casal, o cabeleireiro Demir Nunes, de 40 anos, contou que Antônio morreu na madrugada do dia 1º de abril. Já a mãe faleceu no sábado (3). O casal estava junto há 40 anos.

“Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido”, contou Demir.

“Eles eram muitos apegados um com o outro. Foram mais de 40 anos juntos. Meu pai não conseguiria viver sem ela e, ela, sem ele.”

Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, e Francisca Leite Nunes, de 65 anos — Foto: Arquivo pessoal
Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, e Francisca Leite Nunes, de 65 anos — Foto: Arquivo pessoal.

Ainda de acordo com o cabeleireiro, os pais foram contaminados pela Covid-19 juntos. O filho afirmou que Antônio já estava recuperado do novo coronavírus, no entanto, faleceu por complicações da doença. Já dona Francisca ainda estava em tratamento no hospital.

“Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira.”

O casal, que nasceu no Maranhão, tem outros O casal, que nasceu no Maranhão, tem outros três filhos. O cabeleireiro disse que uma tia também já havia sido vítima da Covid-19, dias antes do pai falecer.três filhos. O cabeleireiro disse que uma tia também já havia sido vítima da Covid-19, dias antes do pai falecer.

Casos no DF

 

O Distrito Federal confirmou mais 53 mortes e 1.088 novos casos de Covid-19 neste domingo (4). O total de óbitos chega a 6.288, e os infectados somam 349.775, segundo dados da Secretaria de Saúde.

Na capital, desse total, 329.673 pessoas estão recuperadas, o que representa 94,3% dos diagnosticados.

Ceilândia é a região com maior número de casos e mortes pela Covid-19 no DF. Os dados da cidade incluem os casos e óbitos registrados também no Sol Nascente, onde o casal morava.

A região registrou 37.891 infectados pela doença e 1.024 óbitos. Em seguida, no boletim da Saúde, está o Plano Piloto, com 33.435 infectados e Taguatinga, que soma 28.062 notificações da Covid-19.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Chuva pode cair em áreas isoladas do DF durante a semana

A expectativa do Inmet é de que o volume de chuva só melhore entre o fim de setembro e o i…