PUBLICIDADE
sexta-feira, 04/12/20

“Corujão da Saúde” tem início dia 10 e contará com 60 hospitais, garante Doria

O tucano reiterou ainda a parceria com o governo estadual para as ações na área da Saúde

Tido como o setor mais desafiador na gestão do próximo prefeito de São Paulo, a Saúde pretende ter sua fila de espera para exames zerada em até 90 dias. Essa é a promessa de João Doria e de seu secretário Wilson Polara.

Como forma de realizar esse feito, o tucano anunciou o programa Corujão da Saúde, que pretende utilizar hospitais da rede municipal e da rede privada para a realização de exames durante a madrugada – entre 20h e 8h.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, João Doria afirmou que o programa começa já no dia 10 de janeiro. “O programa é emergencial. 50 hospitais privados que farão parte e 10 hospitais públicos estaduais. Vamos fazer também um esforço contínuo para aumentar o atendimento e a qualidade dele”, destacou.

O tucano reiterou ainda a parceria com o governo estadual para as ações na área da Saúde: “será ação integrada com o Estado”.

Sobre a logística, Doria garantiu que aqueles que precisarem realizar exames no âmbito do Corujão da Saúde serão atendidos em hospitais próximos a suas casas. “Os 60 hospitais estão capilarizados pela cidade”.

Austeridade na Prefeitura

Para conter prejuízos na Prefeitura, João Doria Jr. destacou que cortes serão feitos, mas sem cortar serviços. São eles: corte de 15% nos valores de contratos; corte de 30% em cargos comissionados; congelamento de 25% dos gastos de custeio em todas as áreas (exceto saúde, educação e segurança); devolução de 1,3 mil carros utilizados pela gestão.

Doria disse ainda que a Prefeitura terá inventário imobiliário da cidade para verificar a quantidade de imóveis que podem ser vendidos ou readequados para que se possa, eventualmente, “fazer um grande leilão”.

Além de tais pontos, o prefeito eleito pretende uniformizar e criar atas para as compras de suprimentos e bens.

Confira a entrevista completa:

 


Veja esses Posts

PUBLICIDADE

Assine a nossa newsletter

Oh, olá 👋,
é um prazer conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Navegue no Site

Culinária