Capital registrou 181 km de congestionamento às 9h30, segundo a CET.
Metrô também opera com velocidade reduzida por causa do mau tempo.
A cidade de São Paulo bateu recorde lentidão da manhã de 2015 às 9h30 desta segunda-feira (15), quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 181 km de congestionamento na capital. O último recorde havia sido registrado no dia 22 de abril, com 171 km de filas.
O excesso de veículos, a chuva e acidentes pela cidade provocaram a lentidão. Os piores trechos de congestionamento por volta das 9h30 eram as marginais Pinheiros e Tietê, Corredor Norte-Sul e Avenida Rebouças.
Após o pico de 181 km, a CET registrou 161 km de ruas e vias congestionadas em São Paulo às 10h. O pior trecho permanecia na Marginal Tietê, que tem 11,6 km de lentidão no sentido Castello Branco, na pista local, da Ponte Aricanduva até a Ponte Júlio de Mesquita Neto.
Até as 10h30, as linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô permaneciam com a velocidade reduzida por causa da chuva na capital.
Chuva e frio
Depois de um fim de semana de sol e calor na cidade de São Paulo, a segunda-feira começou com chuva e frio na capital paulista por causa do avanço de uma frente fria no estado. Segundo o Inmet, da meia-noite às 9h, a queda nos termômetros foi de quase 7ºC.
A estação oficial do Inmet em São Paulo, no Mirante de Santana, na Zona Norte, marcou temperatura de 21,7ºC a 0h desta segunda-feira. Às 9h, os termômetros marcavam 14,9ºC. No domingo, no mesmo horário, os termômetros já marcavam 22,3ºC.
g1