CEO e fundador do Parler, John Matze é demitido da empresa

Matze acrescentou que “travou batalhas constantes” para fazer o Parler funcionar

O fundador e CEO da rede social Parler, John Matze, foi demitido do cargo de chefe da empresa pelo conselho de administração da companhia, controlado pela investidora Rebekah Mercer. O anúncio foi feito por Matze em um comunicado divulgado por ele na quarta-feira (3).

– O conselho da Parler, controlado por Rebekah Mercer, decidiu encerrar imediatamente minha posição como CEO – disse John Matze.

Na publicação, Matze acrescentou que “travou batalhas constantes” para fazer o Parler funcionar, mas que, neste momento, o futuro da plataforma não está mais em suas mãos. O executivo afirmou que encontrou “resistência constante” à sua visão do produto, à sua forte crença na liberdade de expressão e à sua visão de como o site Parler deve ser administrado.

O Parler, que tem mais de 12 milhões de usuários, vinha sendo usado por apoiadores de Donald Trump e conservadores em vários países como uma alternativa de liberdade de expressão. A plataforma, porém, saiu do ar em janeiro deste ano após a Amazon Web Services (AWS), que hospedava a plataforma a internet, retirar o suporte à rede social.

Em resposta, a empresa entrou com uma ação contra a Amazon por violação da concorrência, quebra de contrato e interferência comercial ilegal. Também pediu ao juiz federal que ordene à empresa que reinicie a plataforma. A Parler afirmou que a decisão da gigante da tecnologia tinha por objetivo “restringir a concorrência eliminando um player do mercado”, além de violar o contrato ao não lhes dar 30 dias de rescisão.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.