sexta-feira, 27/11/20

Caso Yoki: julgamento de Elize Matsunaga começa nesta segunda-feira (28)

Elize responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa e meio cruel, além da ocultação de cadáver

Julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido, começa nesta segunda-feira (28), às 10h, no Fórum da Barra Funda.

O crime ocorreu em maio de 2012 em um edifício de alto padrão no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Após descobrir uma traição, Elize atirou na cabeça do empresário Marcos Matsunaga e cortou o corpo dele em seis partes. Os restos mortais do herdeiro da Yoki foram encontrados dias depois em Cotia, na Grande São Paulo.

Elize responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa e meio cruel, além da ocultação de cadáver.

O promotor de Justiça, José Carlos Cosenzo, acredita na existência de uma terceira pessoa no apartamento, mas disse que isso não amenizaria a pena dela.

José Carlos Cosenzo ressaltou que os laudos periciais comprovam a existência de outra pessoa no apartamento, além de Elize e Marcos.

A advogada dela, Roselle Soglio, afirmou ao repórter Anderson Costa que a cliente está ansiosa com o início do julgamento.

A defensora de Elize Matsunaga acredita que ela pode pegar a pena mínima de três anos de prisão pela ocultação de cadáver e ser absolvida do homicídio.

O advogado da família de Marcos, Luiz Flávio Borges D’Urso, reforçou que o crime foi premeditado e rebateu a acusação de Elize.

Luiz Flávio Borges D’Urso disse que Elize tentou desmoralizar Marcos durante o depoimento para, de alguma forma, justificar o crime.

Ao todo, 22 testemunhas foram convocadas pela defesa e pela acusação, e a expectativa é que o julgamento dure entre três e cinco dias.

 


Veja esses Posts

PUBLICIDADE

Assine a nossa newsletter

Oh, olá 👋,
é um prazer conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Navegue no Site

Culinária