28.5 C
Brasília
HomeBrasilCadela foge de casa todos os dias para 'almoçar' em restaurante no...

Cadela foge de casa todos os dias para ‘almoçar’ em restaurante no interior de SP

Costume começou quando a cachorrinha apareceu na frente do estabelecimento em Sorocaba (SP) e deram comida para ela. Para a tutora, atitude “rebelde” da Cristal foi uma surpresa.

Cadela foge de casa para ‘almoçar’ em restaurante em Sorocaba — Foto: Marcel Scinocca/g1

Sair para passear é com certeza um dos melhores momentos do dia de um cachorro, ainda mais se um almoço estiver incluso no meio do caminho. Para a Cristal, uma cadelinha de Sorocaba (SP), o passeio tem hora marcada no restaurante da rua onde mora.

Todos os dias, a Cristal foge de casa para almoçar no estabelecimento. A funcionária Ana Julia Almeida contou ao g1 que o costume começou quando a cadelinha apareceu no local e deram comida para ela.

“Ela vem sempre perto das 14h, e depois na hora de fechar. Fica sentada esperando alguém dar comida para ela”, explica.

De acordo com a funcionária, Cristal chama a atenção de quem está no restaurante e ninguém se incomoda com a situação, pelo contrário: ela ganha a simpatia dos clientes.

Cristal vai todos os dias no mesmo horário almoçar no restaurante — Foto: Marcel Scinocca/g1

Cristal vai todos os dias no mesmo horário almoçar no restaurante — Foto: Marcel Scinocca/g1

A tutora da Cristal, Fernanda Cristina, explicou que a cachorra é magra e passa com facilidade entre as grades do portão de casa, mas sempre retorna momentos depois. No entanto, a visita com hora marcada no restaurante, que fica na mesma rua, foi uma surpresa para Fernanda.

“Na verdade, eu nem sabia que ela ficava no restaurante, para mim ela ficava só no bar, que é do outro lado da rua. Para mim foi novidade”, diz.

Fernanda contou que adotou a pequena Cristal há quatro meses, quando o marido dela estava voltando do trabalho e encontrou vários filhotes abandonados em uma estrada e os levou para casa.

“Como não consegui ficar com todos, vontade não faltou, ele escolheu uma só. E a premiada foi a dona Cristal”, lembra.

Cristal fica na porta do restaurante esperando o almoço — Foto: Marcel Scinocca/g1

Cristal fica na porta do restaurante esperando o almoço — Foto: Marcel Scinocca/g1

Veja Também