Ao todo, 600 mil doses da vacina contra covid-19 foram entregues nesta semana

Funcionários manuseiam frascos com doses da vacina contra Covid-19 Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo. (Amanda Perobelli/Reuters)

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira novas remessas de doses de vacinas contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, informou a instituição.

O Butantan entregou 420.000 doses da Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac, completando 600.000 doses do imunizante entregues nesta semana.

O total entregue pelo instituto ao PNI até aqui soma 42 milhões de doses e, na próxima quinta-feira, um nove lote de 1 milhão de doses da Coronavac deve ser enviado. A previsão do instituto é entregar um total de 100 milhões de doses ao ministério até o final de agosto.

Também está prevista para esta sexta a entrega pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford ao PNI. Com a entrega, o total de doses entregues pela Fiocruz chegará a 26,5 milhões de doses.

Na noite de quinta-feira, o Ministério da Saúde também recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com 1 milhão de doses do imunizante. O contrato da pasta com a farmacêutica americana é de 100 milhões de doses.

Escreva um comentário