Novo prazo também vale para atualização de endereço e para o antigo proprietáriocomunicar a venda às autoridades de trânsito

(crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prorrogou para 31 de março de 2021, o prazo para o brasiliense transferir veículos comprados desde 19 de fevereiro deste ano. A decisão está publicada no Diário Ofical do DF (DODF) desta sexta-feira (4/12).

De acordo com a Instrução de Serviço 919, o prazo também vale para a atualização de endereço e para que o antigo proprietário comunique a venda de veículo, desde que a transação tenha ocorrido após 19 de fevereiro de 2020.

Atenção!

A ampliação do prazo também vale para registro e licenciamento de veículos novos. Mas só para quem estava em situação regular em 20 de março deste ano. A decisão é uma tentativa de amenizar os transtornos causados à população pela interrupção de serviços devido à pandemia de covid-19. Desde março, os órgãos de trânsito tiveram o atendimento ao público interrompido ou feito de forma limitada para conter o avanço do coronavírus na capital. Neste período, parte dos serviços passou a ser oferecida pela internet.

Mas atenção! A data de cobrança do licenciamento anual continua a mesma. Assim como aqueles decorrentes de processos administrativos abertos contra condutores infratores e os relacionados à  infrações e habilitações.

Desde 1º de dezembro, os agentes do Detran, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF) e os policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPtran) fazem a fiscalização do licenciamento de 2020 dos veículos cujas placas terminam em 6, 7 e 8.

Escreva um comentário