Brasil registra 1.300 mortes em 24h e alcança 13 milhões de casos de covid

A tendência é que o número de brasileiros que perderão a luta contra o coronavírus continue crescendo. Em contrapartida, o Ministério da Saúde segue com dificuldades para vacinar a população. Para completar, Executivo entrou na briga para reabertura de templos religiosos no Brasil

 

Enquanto o governo federal defende o retorno dos cultos religiosos no pior momento da pandemia de covid-19 até agora, o Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda, a marca de 1.319 mortos em 24 horas. Cabe lembrar que, mesmo com a subnotificação provocada pelo feriado prolongado, a cifra de brasileiros que perderam a luta para o vírus tem quatro dígitos nas últimas semanas.

O acumulado de brasileiros mortos é de 332.752, dos quais 19,6 mil pessoas morreram apenas na semana passada. E a tendência é que a cifra continue crescendo. além disso, é de 28.645 o número de novos casos nas últimas 24 horas. Ontem, o país ultrapassou a marca de 13 milhões de casos desde o início da pandemia, em 2020.

O país tem, contratadas, mais de 500 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Porém, na prática, o produto corre o risco de faltar nos postos de vacinação e há lentidão na aplicação das doses já disponíveis. O Ministério da Saúde já mudou ao menos cinco vezes, somente em março, a previsão de imunização da população.

Isso, claro, sem contar as ocasiões em que o governo recusou a compra de vacinas. Especialistas já alertaram que a baixa taxa de imunização da população e a alta circulação do vírus podem proporcionar o surgimento de cepas mais resistentes, o que torna ainda mais grave a campanha do governo pela retomada de cultos religiosos.

 

 

 

 

 

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…