Bolsonaro discutirá vacinação e reformas em jantar com empresários

Entre os assuntos que devem ser abordados estão a permissão para compra de vacinas pela iniciativa privada e o andamento das reformas tributária e administrativa

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com empresários nesta quarta (EVARISTO SA / AFP/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir nesta quarta-feira, 7, com empresários, em São Paulo, para discutir medidas de combate à pandemia de covid-19. Entre os assuntos que devem ser abordados estão a permissão para compra de vacinas pela iniciativa privada, o andamento das reformas tributária e administrativa e a situação do Orçamento de 2021, devido às preocupações com o teto de gastos.

No evento, Bolsonaro também terá a oportunidade de rebater críticas feitas em março, em carta aberta, por grupos de economistas, banqueiros e empresários quanto à condução da política durante a pandemia. O texto trata dos impactos econômicos da crise e propõe uma atuação com base em “informações confiáveis e evidência científica”.

O encontro, idealizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, acontecerá na casa do empresário Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil. Estarão presentes Rubens Ometto, da Cosa; Flávio Rocha, da Riachuelo; André Esteves, do BTG Pactual; Luiz Trabuco, do Bradesco, entre outros empresários.

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também deve participar do encontro, além de Fábio Faria e, possivelmente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Há cerca de duas semanas, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também se reuniram com empresários em São Paulo, em encontro organizado por Cinel.

Carregar Mais Publicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.

Veja também

Com vacinação mais lenta, abril projeta mais de 80 mil mortes por covid

Variantes mais agressivas e aumento das mortes entre os mais jovens mostram que distanciam…