18.1 C
Brasília
HomeDistrito FederalAprenda como potencializar o creme anticelulite e se livrar do problema

Aprenda como potencializar o creme anticelulite e se livrar do problema

É preciso saber aplicá-lo para ter um melhor resultado na pele

COM ALGUNS TRUQUES, CREMES ANTICELULITE PODEM TER SEU EFEITO POTENCIALIZADO FOTO: THINKSTOCK
COM ALGUNS TRUQUES, CREMES ANTICELULITE PODEM TER SEU EFEITO POTENCIALIZADO FOTO: THINKSTOCK

Qual é a MULHER QUE NÃO SOFRE COM A CELULITE? Quase todas têm, em maior ou menor grau, não é mesmo? Segundo a dermatologista Ericka Aguiar, do Centro Multidisciplinar Fluminense, a adversidade acontece em função do ACÚMULO DE GORDURA, ÁGUA E TOXINAS NAS CÉLULAS, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas. Externamente, elas deixam a pele com desníveis e aquele ASPECTO INDESEJADO DE “CASCA DE LARANJA”.

O tratamento requer um esforço conjunto entre alimentação, estilo de vida e exercício físico. O CREME ANTICELULITE entra como um aliado valiosíssimo nesse processo, com fórmulas superpotentes que promovem a quebra da adiposidade, e até previnem a piora do quadro. “A grande dificuldade é a penetração dos ativos”, a Dra. Ericka diz. Sendo assim, alguns truques, dicas e recursos estéticos são capazes potencializar sua aplicação. Veja quais são:

INGREDIENTES CERTOS

De acordo com o Rafael Ferreira, especialista em cosmetologia e estética, e doutor em medicina celular e molecular da Clínica Rafael Ferreira, é importante escolher PRODUTOS QUE CONTENHAM CAFEÍNA, CHÁ VERDE E EXTRATO DE GUARANÁ, ATUANTES NA QUEIMA METABÓLICA (aqueles que “esquentam” na hora que são espalhados nas regiões afetadas).

Verifique na fórmula os ingredientes mais potentes para os cremes anticelulite FOTO:thinkstock

BÉTULA, HERA, CENTELLA ASIÁTICA E CAVALINHA são ativadores da circulação – esta última ainda é adstringente e cicatrizante. O SILANOIS É DOS COMPONENTES MAIS EFICIENTES PARA ATINGIR O TECIDO GORDUROSO e reestruturar as fibras, indica a dermatologista Ericka.

Conforme a Dra. Natália Nery, dermatologista da Clínica Natália Nery Dermatologia Avançada, os derivados de vitamina A contribuem para engrossar a parte mais superficial da derme e impulsionam a produção de colágeno, tornando as protuberâncias menos visíveis. A combinação com outros ingredientes, como GINGKO BILOBA, CASTANHA DA ÍNDIA E VITAMINA C, intensifica a circulação.

Para melhores resultados, a frequência deve ser diária e em duas vezes: de manhã e à noite.

APROVEITE A MALHAÇÃO

Se você frequenta academia ou tem alguma prática esportiva, ela recomenda o uso após terminá-la, enquanto o sangue estiver a todo vapor, sem a sudorese para atrapalhar na absorção. Em todos os momentos que o organismo estiver parado, em repouso, O Dr. Ferreira, aconselha a PASSAR OS GÉIS CRIOTERÁPICOS, que acalmam e dão uma sensação de resfriamento.

BUSQUE REFORÇO NO PRATO

Nunca descuide do que vai à mesa. Determinados alimentos, como os termogênicos (canela, gengibre, pimenta, etc.), favorecem o metabolismo e, assim, o gasto calórico. “Além disso, O VINAGRE DE MAÇÃ É RECOMENDADO NO COMBATE À CELULITE e AUXILIA NA REDUÇÃO DAS ESTRIAS”, a profissional Ericka orienta. “Existem duas maneiras de aproveitá-lo: esfregando diretamente sobre a pele, ou misturando 2 colheres de sopa em 1 copo de água para beber todos os dias”.

ESPECIALISTA EM AUTOMASSAGEM

Massageadores potencializam os efeitos do creme anticelulite FOTO: thinkstock

Outra dica é apostar no movimento realizado com as mãos, através de uma massagem mais vigorosa, de baixo para cima, circular, e com duração média de 10 minutos, ela propõe. “OsMASSAGEADORES (PARA ANTES OU DEPOIS DO BANHO) ajudam a modelar a gordura”, fala o especialista Ferreira. “No bumbum, a força precisa ser sempre para de fora para dentro”.

DUAS OPÇÕES PARA GARANTIR

EMPREGAR DOIS ANTICELULÍTICOS pode ser até ser um caminho viável, apenas se estes tiverem formulações diferentes, e se complementarem entre si. Você pode, por exemplo, tentar os de permeação rápida primeiro e, na sequência, os de efeito lifting.

PELE LISINHA

A esfoliação remove as camadas cutâneas mortas, o que acentua a ação dos cremes. “O ideal é fazê-la somente duas vezes por semana, e de forma suave para não machucar e causar irritações”, pontua a expert Natália.

PARTINDO PARA A ESTÉTICA

Já os métodos estéticos oferecem respostas mais poderosas aos cremes anticelulite. Seguem algumas alternativas que você vai encontrar no mercado atual:

Tratamentos estéticos são bastante eficientes para a celulite FOTO: thinsktock

ULTRASSOM FOCALIZADO DE ALTA INTENSIDADE (HIFU): “conhecido como LIPO SEM CORTE, usa a força do som para fazer o tecido vibrar e quebrar a gordura”, explica o Dr. Ferreira.

RADIOFREQUÊNCIA: “cria um campo magnético no local e o calor estimula a quebra da gordura”, o mesmo profissional aponta.

DETOX COM MANTA TÉRMICA E ARGILA: “faz suar e eliminar as toxinas. Reduz efetivamente as medidas”. O paciente chega a perder 1,5kg por sessão, ressalta. Parte disso é em líquido, mas o resto é considerado bem duradouro.

RESHAPE: utiliza as duas técnicas citadas acima mais a lipo sem corte. A redução de medidas pode alcançar 10 cm por sessão.

VELLASHAPE: segundo a Dra. Ericka, é um aparelho de alta tecnologia que age na celulite através de altas temperaturas.

FREEZE: utiliza a radiofrequência e o pulso magnético para aumentar a circulação e melhorar a pele.

CARBOXITERAPIA: “através da injeção de gás, as células de gordura são reduzidas”, ela conta.

SCULPTRA: “São INJEÇÕES DE ÁCIDO L-POLILÁTICO, que aumentam a fabricação de colágeno local. Normalmente, são indicadas três sessões e os resultados só são vistos depois de alguns meses, com duração de até dois anos”, informa a Dra. Natália.

SMARTLIPO: “ também chamado de LASERLIPÓLISE, é um procedimento que requer anestesia local. Insere-se uma pequena fibra de laser sob a pele para derreter a gordura e, em seguida, uma cânula para aspirá-la”, ela esclarece. Leva duas horas e a área pode ficar dolorida por alguns dias. Uma sessão é suficiente – os benefícios perduram até seis anos, porém não é uma solução permanente.

ANTES DE TUDO!

“Lembre sempre da importância de ter uma avaliação com seu médico, que recomendará o melhor tratamento para seu tipo de celulite”, ela reforça. Nunca utilize os cremes sobre a pele aberta ou com irritação; muito menos saia ao sol logo em seguida à aplicação.

Veja Também