25.5 C
Brasília
HomeDistrito FederalAdeus, gordurinha! Cinco exercícios que ajudam a eliminar o culote

Adeus, gordurinha! Cinco exercícios que ajudam a eliminar o culote

Especialista indica treino específico para combater a gordura localizada na região

Aquela gordurinha que teima em se instalar na região dos quadris pode ser muito difícil de eliminar, isto é, se você não montar a estratégia certa. Descubra os exercícios que ajudam a eliminar o culote e acabe de vez com esse vilão.

“Às vezes as circunferências em outras áreas do corpo diminuem, mas ele permanece. Mas à medida que a musculatura da área se fortalece, a tendência é diminuir o acúmulo de gordura na região. Treinos como o de bicicleta aceleram a perda sobre essa área, sobretudo se acompanhados de uma alimentação balanceada, rica em proteínas e fibras. Como a atividade de pedalar é aeróbia, ELA UTILIZA GORDURAS COMO FONTE ENERGÉTICA, NESSE CASO AS DAS COXAS E GLÚTEOS, ÁREAS MAIS ACIONADAS. Em paralelo, exercícios localizados ajudam a fortalecer os músculos posteriores da coxa, glúteos e abdutores, contribuindo para alcançar os resultados com mais eficácia”, explica o professor CÁSSIO AMARAL, da academia Bio Ritmo.

O especialista elaborou um treino especial com cinco exercícios localizados, que devem ter entre 15 E 20 REPETIÇÕES CADA UM. Antes de fazer a atividade, o indicado é apostar em um aquecimento, como uma caminhada que dure de cinco a 10 minutos.

AGACHAMENTO

EXECUÇÃO DO AGACHAMENTO. FOTO: ANTONIO_DIAZ/ISTOCK

COMO FAZER: com as duas pernas paralelas, abaixe como se fosse sentar em uma cadeira. Mantenha a coluna ereta e não deixe que os joelhos ultrapassem a linha dos pés.

BENEFÍCIOS: trabalha os posteriores da coxa e glúteos, um dos mais poderosos para essas regiões. Quanto mais baixo, mais exigirá dos músculos.

QUATRO APOIOS 

Execução do quatro apoios. Foto: rbv/iStock

COMO FAZER: apoie joelhos e cotovelos, alinhe com os ombros e quadris, em um colchonete. Levante uma das pernas sem esticar totalmente e empurre e volte. Repita com a outra.

BENEFÍCIOS: ativa os músculos posteriores da coxa e glúteos, fortalecendo.

APARELHO ABDUTOR 

Execução no abdutor. Foto: gmast3r/iStock

COMO FAZER: posicione o aparelho na parte externa das pernas e gradue a carga de acordo com a sua força. Feche e abra as pernas.

BENEFÍCIOS: os movimentos específicos para a musculatura dos glúteos ajudam na redução do culote. Seus resultados são melhores quando combinado com atividades aeróbicas.

STIFF 

COMO FAZER: fique em pé, com os pés próximos, e segure o halter. Mantenha os joelhos semiflexionados e a coluna reta. Flexione os quadris e projete o glúteo para trás.

BENEFÍCIOS: atua nas pernas, glúteos, braços e quadril.

AFUNDO 

Execução do afundo. Foto: blanaru/iStock

COMO FAZER: leve o pé esquerdo para trás e realize o movimento de agachamento, flexionando o outro joelho.  Deixe a coluna sempre ereta.

BENEFÍCIOS: trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos.

 

Veja Também