19.5 C
Brasília
HomeAconteceuVigilância Sanitária apreende medicamentos de transportadora irregular

Vigilância Sanitária apreende medicamentos de transportadora irregular

Empresa localizada em Santa Maria não era licenciada para armazenagem ou transporte de produtos de saúde

A empresa não tinha autorização de funcionamento da Anvisa – (crédito: Divulgação)

Um ação conjunta entre a Polícia Civil, Secretaria de Economia e Vigilância Sanitária, por meio das gerências de Medicamentos e Correlatos e de Apoio à Fiscalização da Secretaria de Saúde (SES-DF), apreendeu, na quarta-feira (2/6), diversos medicamentos de uma transportadora com sede Santa Maria.

A equipe visitou o local após receber uma denúncia sobre o funcionamento da empresa. No local, os agentes comprovaram que a transportadora não tinha autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não estava licenciada pela Vigilância Sanitária do Distrito Federal para armazenagem em trânsito ou transporte de medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos para a saúde.

Luciana Zanetti, farmacêutica da Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária, conta que, no galpão da transportadora, havia diversos tipos de medicamentos, como antimicrobianos, descongestionantes nasais e anti-hipertensivos, que seriam entregues a uma drogaria.

As penalidades serão determinadas após o julgamento do processo administrativo sanitário, até lá, os medicamentos apreendidos ficarão na transportadora, sem poderem ser comercializados até a decisão final do processo.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Veja Também