Jornal local afirma que a cena se tornou recorrente na região
Um grupo de cerca de 40 imigrantes desembarcou em uma praia da região de Andaluzia, na Espanha, no início da tarde de quarta-feira (10), surpreendendo banhistas que tomava sol no local.
De acordo com o jornal local Diario de Cadiz, a cena se tornou comum na região. Os imigrantes desceram do barco e atravessaram a praia correndo, rumo à cidade. Não se sabe qual era o país de origem dos estrangeiros.
Xenofobia
Uma pesquisa elaborada pela Chatham House mostrou que, em dez países da Europa, 55% das pessoas ouvidas concordam totalmente com a afirmação de que toda a imigração de países de maioria muçulmana deve ser interrompida. Apenas 20% das pessoas ouvidas discordaram da afirmação, enquanto 25% delas nem concordaram nem discordaram.
Entre os países ouvidos pelo instituto, 71% das pessoas concordaram com o veto total a imigrantes de países de maioria muçulmana na Polônia, 65% na Áustria, 53% na Alemanha, 51% na Itália, 47% no Reino Unido e 41% na Espanha. A pesquisa foi realizada nos seguintes países: Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Itália, Áustria, Reino Unido, Hungria e Polônia.