14.5 C
Brasília
HomeBrasíliaUniversitária faz sucesso com aulas de zumba gratuitas: 'Gratificante'

Universitária faz sucesso com aulas de zumba gratuitas: ‘Gratificante’

Maria Luíza Mariano oferece as aulas de zumba em uma pista de skate. Ação tem reunido mais de 150 pessoas em Itapetininga.

Como forma de se aperfeiçoar como professora e ajudar moradores a se exercitarem, a estudante de Educação Física Maria Luíza Mariano, de 31 anos, mais conhecida como Malu, resolveu oferecer três vezes por semana aulas gratuitas de zumba, que é uma mistura de dança em ritmos latinos com exercícios aeróbicos, em uma pista de skate, em Itapetininga (SP). A ação, que começou no mês de fevereiro, tem feito sucesso e reunido mais de 150 pessoas.

Projeto emagrece participantes: 'Gratificante', diz universitária (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Projeto emagrece participantes. ‘Gratificante’, diz universitária (Foto: Reprodução/ TV TEM)

“Antes era vendedora em uma loja, mas sempre sonhei em trabalhar na área da educação física. Resolvi, então, fazer faculdade e este ano, para me aperfeiçoar como professora e também para ajudar a população a se exercitar, decidi que ia dar aulas de zumba de graça. É um lazer para mim e gosto muito. Pretendo continuar com as aulas até o fim deste ano. Parar não passa pela minha cabeça”, conta.

Para Malu, a receita do sucesso das aulas, que tem atraído mais de 150 pessoas, foi a divulgação pelas redes sociais e a própria localização, pois a pista de skate fica ao lado do Ginásio Ayrton Senna, na Marginal do Chá, área central.

“Logo no primeiro dia já tinha bastante gente por causa da divulgação que fiz nas redes sociais. Mas aí foi vindo mais mulheres que viam a gente praticando. Foi muito legal levar essa ideia para as pessoas e percebo que elas estão gostando. Fico muito feliz de saber que cada vez mais está crescendo o número de participantes”, afirma.

Aulas de zumba está reunindo mais de 150 pessoas (Foto: Reprodução/TVTEM)
Aulas de zumba está reunindo mais de 150 pessoas (Foto: Reprodução/TVTEM)

Segundo a universitária, é gratificante poder ajudar os moradores e incentivá-los a praticarem exercício físico.

“De manhã trabalho como estagiária na Secretaria de Esportes. Já no final da tarde começo as aulas às 18h30 e termino às 19h20. Depois saio correndo para ir para a faculdade. Às vezes chego atrasada, mas vale a pena. É gratificante poder ajudar as pessoas a praticarem exercícios e também aquelas que não podem pagar por uma academia. Muita gente que não conhecia as aulas de zumba agora ama. Além disso, eu posso praticar e melhorar como professora”, ressalta.

Graças ao projeto, a dona de casa Delcira Célia Ferreira conta que já perdeu cinco quilos. “Essa ação ajuda socialmente, pessoalmente, ou seja, de todas as formas. Eu acho que faz bem para o nosso ego, porque estamos emagrecendo e conhecendo pessoas novas. Faz bem em todos os aspectos”, diz.

Até a filha da Delcira, Camila Alves, de apenas 10 anos, participa dos exercícios de zumba. “Além de fazer bem para a minha mãe, faz bem para a gente. É uma maneira da gente se animar fora da escola”, conta.

Aulas são feitas às segundas, quartas e sextas-feiras (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Aulas são feitas às segundas, quartas e sextas-feiras (Foto: Reprodução/ TV TEM)

 

Maioria das 150 pessoas por aula é de mulheres, diz Malu (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Maioria das 150 pessoas por aula é de mulheres, diz Malu (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Veja Também