21.5 C
Brasília
HomeBrasíliaUnião Europeia não deve renovar contratos de vacinas de AstraZeneca e J&J

União Europeia não deve renovar contratos de vacinas de AstraZeneca e J&J

Jornal italiano afirmou que a União Europeia prefere se concentrar em vacinas contra covid-19 que usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como as de Pfizer e Moderna

(Massimo Pinca/Reuters)

A Comissão Europeia decidiu não renovar os contratos de suprimentos de vacinas contra covid-19 da AstraZeneca e da Johnson & Johnson (J&J) no ano que vem, noticiou o diário italiano La Stampa nesta quarta-feira citando uma fonte do Ministério da Saúde da Itália.

A Comissão Europeia, em consonância com líderes de muitos países [da União Europeia], decidiu que os contratos com as empresas que produzem vacinas [de vetor viral] que são válidos para o ano atual não serão renovados quando vencerem”, disse o La Stampa.

O jornal acrescentou que Bruxelas prefere se concentrar em vacinas contra covid-19 que usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como as de Pfizer e Moderna.

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que a entidade está avaliando todas as opções para estar preparada para os próximos estágios da pandemia em 2022 e além.

“Não podemos, porém, comentar questões contratuais”, acrescentou.

Veja Também