25.5 C
Brasília
HomeAconteceuTrio é preso após roubar farmácia em Planaltina com uso de arma...

Trio é preso após roubar farmácia em Planaltina com uso de arma falsa

Dois menores de idade foram apreendidos e um homem, 36 anos, foi preso, nesta segunda-feira (23/5). O trio chegou ao local de carro e usou uma arma falsa para render um funcionário

Roubo ocorreu no bairro Jardim Roriz, em Planaltina – (crédito: PMDF/Divulgação)

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem, 36 anos, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (23/5), após tentarem roubar, com uma arma falsa, uma farmácia no bairro Jardim Roriz, em Planaltina. Os três criminosos chegaram ao local em um veículo Volkswagen Polo. Ao entrar na farmácia, o trio utilizou o simulacro de arma para render um funcionário local. Eles fugiram levando itens do estabelecimento, dinheiro e um smartphone.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e conduziu o suspeito de 36 anos à 16ª Delegacia de Polícia Civil (PCDF), onde foi preso por roubo, corrupção de menores e embriaguez ao volante. Já os adolescentes, 16 anos, foram apreendidos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte, por prática de ato infracional análogo ao crime de roubo. Chegando ao local, informações sobre os criminosos foram colhidas e repassadas a outras unidades que faziam patrulhamento na região.

“Uma das vítimas relatou que, por volta de 16h30, estava no caixa quando entraram dois rapazes, um deles o abordou e ordenou que passasse o dinheiro e o celular. O segundo estava empunhando uma arma e dirigiu-se ao fundo da loja abordando os clientes”, explicou a PCDF, em nota.

Os policiais avistaram e apreenderam o carro no Setor Tradicional de Planaltina. O veículo ainda deve passar por perícia. O homem adulto conduzia o carro acompanhado dos adolescentes, e o teste do etilômetro confirmou que o motorista estava embriagado. Com eles, foi apreendido um simulacro de pistola, um aparelho celular, cartões de crédito e R$ 300, parte do dinheiro roubado. O valor foi devolvido à vítima.

Veja Também