Peças clássicas nunca saem de moda e podem fazer o seu dinheiro render mais
Estar por dentro do que rola na moda é bacana para diversificar o estilo e dar aquele toque de novidade, no entanto, o exagero pode te levar a ficar datada e fazer com que o seu dinheiro não renda. Descubra três dicas que tornam o seu guarda-roupa atemporal e que vão te deixar bem vestida independentemente das tendências.
NÃO FOQUE NAS TENDÊNCIAS
Você pode – e até deve – ter itens que estão em alta para tirar os looks do lugar comum, mas evite gastar muito dinheiro neles e transformá-los no seu foco, afinal, É BEM COMUM SE CANSAR DELES DEPOIS DE POUCAS TEMPORADAS. Ao invés disso, invista mais naquelas peças que são consideradas eternas, como um bom jeans, uma calça de corte reto, blazer e camisas, que são ótimas bases para qualquer produção.
TENHA SAPATOS CLÁSSICOS
Sapatos clássicos, como scarpin, o mocassim e as sapatilhas de bico fino, são sempre bem-vindos e deixam qualquer roupa mais elegante. Além disso, eles COSTUMAM TRANSITAR ENTRE TODAS AS OCASIÕES e estações, o que te dá mais versatilidade.
APOSTE EM SILHUETAS QUE FAVORECEM
Mesmo que você compre uma roupa bem moderna e vibrante, se ela tiver um caimento bacana é provável que continue fazendo parte do seu repertório por muito tempo. Afinal, TUDO QUE VESTE BEM TENDE A TE DEIXAR MAIS CONFIANTE E SOFISTICADA. Boas opções são as que amarram ou afunilam na parte mais fina do tronco e que descem retas nas pernas (formatos universais para a silhueta feminina).