18.5 C
Brasília
HomeBrasíliaTocha paralímpica passará por Brasília em 1º de setembro

Tocha paralímpica passará por Brasília em 1º de setembro

Divulgação
Divulgação

Representantes do Comitê Paralímpico dos Jogos Rio 2016 estiveram com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda-feira (8), no Palácio do Buriti. Na pauta do encontro, estava a passagem da tocha paralímpica por Brasília, em 1º de setembro. Nessa data, a chama será recebida no Palácio do Planalto, de onde seguirá em visita a instituições que assistem pessoas com deficiência.

Pedro Ventura/Agência Brasília
Pedro Ventura/Agência Brasília

No fim do dia, o fogo será levado para o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, onde percorrerá um trajeto de 10 quilômetros, em revezamento de mão em mão, até chegar a uma tocha em um palco. O local dentro do parque ainda não foi decidido. “Com o mesmo entusiasmo que recebemos a Olimpíada, receberemos a Paralimpíada”, disse Rollemberg, que demonstrou interesse em acompanhar o percurso da chama no Parque da Cidade.

Antes da abertura da Paralimpíada, em 7 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), a chama paralímpica passará por cinco cidades brasileiras. Cada uma delas representa uma região do País: Brasília (Centro-Oeste), em 1º de setembro; Belém (Norte), onde o símbolo chegará em 2 de setembro; Natal (Nordeste), em 3 de setembro; São Paulo (Sudeste), em 4 de setembro; e Joinville (Sul), em 5 de setembro. Os dois últimos dias serão na capital carioca, onde os jogos paralímpicos ocorrem até 18 de setembro.

Também compareceram à reunião a secretária do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, a assessora do gabinete da secretaria Akemi Manazumi e o assessor especial da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais Sérgio Coelho.

Veja Também