Há opções de imóveis em 12 regiões administrativas do DF, entre elas Samambaia, São Sebastião, Guará e Taquari. Licitação ocorre em 17 de dezembro, pela internet.
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) está com 103 imóveis à venda, em 12 regiões da capital. A licitação ocorre em 17 de dezembro, pela internet, e a lista completa de propriedades está disponível no site (veja passo a passo para participar abaixo).
O terreno com o preço mínimo mais barato é um imóvel comercial, na QN 523 de Samambaia, por R$ 45,8 mil. Já a mais cara é uma propriedade de 1 mil metros quadrados no Noroeste, oferecida inicialmente a R$ 19 milhões.
Há ainda opções em regiões como Samambaia, Taquari, São Sebastião e Guará. Os tamanhos dos imóveis são variados e a maioria pode ser usado para atividades mistas, como comércio, prestação de serviço, institucional, industrial ou residencial.
Prazos e condições
Podem participar do processo licitatório pessoas físicas e jurídicas. Os interessados precisam apresentar proposta de compra e pagar uma caução referente a 5% do valor mínimo do lote até 16 de dezembro, véspera da venda.
Caso consiga arrematar a propriedade, a quantia será abatida no pagamento da entrada do imóvel. Se não, o dinheiro será devolvido. Os compradores poderão parcelar a propriedade em até 180 vezes.
O valor da caução deve ser recolhido em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap, em nome do licitante ou pelo procurador. Quem não apresentar a documentação será desclassificado automaticamente.
Todo o processo pode ser feito virtualmente, pelo site. Os interessados em apresentar proposta de compra e o comprovante da caução pessoalmente, podem optar pelo drive-thru, no estacionamento do edifício-sede do órgão. A licitação será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube.
Como participar
- Leia atentamente o edital;
- Escolha o imóvel;
- Preencha a proposta de compra no site;
- Recolha a caução, correspondente a 5% do valor do lote, que funciona como exigência para habilitação na licitação;
- Entregue a proposta. Há duas opções de fazer isto: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da Comissão de Licitação, no drive-thru disposto no estacionamento, no dia 17 de dezembro, entre 9h e 10h, ou optar pela proposta on-line, anexando o comprovante de pagamento de caução. Neste caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário;
- É dever do licitante atentar para todas as cláusulas do edital, em especial a que se refere à possível incidência do pagamento de taxa de Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt) ou do Direito de Construir (Odir);
- Para os licitantes preliminarmente classificados, a documentação exigida no edital deve ser entregue por meio da plataforma on-line, acessando o site terracap.df.gov.br, no menu Serviços, opção Requerimento On-line, ou por meio do endereço eletrônico da Comissão de Licitação: copli@terracap.df.gov.br.