24.5 C
Brasília
HomeMundoSeul tem planos de reduzir Pyongyang ‘a cinzas’ em caso de ataque

Seul tem planos de reduzir Pyongyang ‘a cinzas’ em caso de ataque

Agência de notícias sul-coreana revela que Seul atacaria bairros de Pyongyang aonde moram os chefes do regime ditatorial norte-coreano

Manifestante sul-coreanos queimam imagem do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte (Kim Jae-Hwan / AFP/VEJA)
Manifestante sul-coreanos queimam imagem do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte (Kim Jae-Hwan / AFP/VEJA)

A Coreia do Sul tem um plano para reduzir Pyongyang “a cinzas” caso haja sinais de um iminente ataque nuclear da Coreia do Norte, que na semana passada realizou seu quinto teste com armas atômicas e deixou o mundo em estado de alerta.

 De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, que cita uma “fonte militar que não quis se identificar”, cada parte de Pyongyang seria “completamente destruída por mísseis balísticos e projéteis de elevado potencial explosivo”. De acordo com o mesmo informante, o ataque atingiria principalmente os bairros onde se acredita que estariam escondidos os chefes da ditadura norte-coreana.

“A cidade será reduzida a cinzas e sumirá do mapa”, acrescentou a fonte. Na última sexta-feira, o regime de Kim Jong-un realizou um teste nuclear que foi considerado por especialistas a maior explosão atômica desde a bomba de Hiroshima.

Até a China, principal parceira de Pyongyang, condenou a atividade militar. A Coreia do Norte já sofreu diversas sanções das Nações Unidas (ONU) nos últimos meses por causa de seus testes nucleares, mas nem isso foi suficiente para conter as ambições de Kim Jong-un.

(Com ANSA)

Veja Também